“MT-100 é a obra mais importante para Alto Araguaia”, afirma Maia Neto

“MT-100 é a obra mais importante para Alto Araguaia”, afirma Maia Neto
[caption id="attachment_21777" align="alignleft" width="319"]DSC_8612 Prefeito Maia Neto, governador Silval Barbosa e deputado J. Barreto logo após assinatura da ordem de serviço para pavimentação da MT-100[/caption] Alto Araguaia, MT - “As obras da MT-100 terão início, meio e fim. Queremos estar aqui em 2014 para inaugurá-la”. Com essa frase o governador Silval Barbosa (PMDB), ao lado do prefeito Maia Neto (PR), cravou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da MT-100 entre Alto Araguaia e Ponte Branca na manhã desta segunda-feira (15/07). As obras serão executadas com recursos do Programa MT Integrado. São 93,6 km, que ligam Alto Araguaia, Ponte Branca e Ribeirãozinho. O valor da obra é de R$ 99.512.888. O ato histórico aconteceu na Câmara de Vereadores e foi prestigiado por deputados estaduais, federais, prefeitos da região, secretários municipais, vereadores e demais seguimentos da sociedade, que lotaram o auditório para acompanhar de perto o aguardado lançamento das obras. Logo em seguida toda comitiva deslocou-se até o entroncamento da BR-364 com a MT-100 para descerramento da placa e imediatamente seguiu para Araguainha, município em que também foi assinada a ordem de serviço. [caption id="attachment_21778" align="alignright" width="319"]DSC_8675 Todas as autoridades durante descerramento do placa que marcaram início das obras da MT-100[/caption] O prefeito Maia Neto (PR) ressaltou que a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da MT-100 é uma data histórica para Alto Araguaia. O chefe do executivo assinalou que a rodovia pavimentada sempre foi um sonho dos moradores para ver o desenvolvimento dessa região. "Essa asfalto vai fazer com que Alto Araguaia se torne um grande pólo. Vai fazer a interligação do município bem como se tornará a maior obra da história”, disse o prefeito, sendo muito aplaudido logo em seguida. O governador Silval Barbosa afirmou que a infraestrutura é muito importante para se desenvolver uma região. Para ele, o Programa MT Integrado é o maior programa social do Estado, visto que todas as regiões de Mato Grosso estarão interligadas por via pavimentada. Segundo ele, a pavimentação da MT-100 vem para fomentar a economia da região do Vale do Araguaia. "É a rodovia que consolida o poder de competitividade dos nossos produtores, por isso trabalhamos muito para realizar essa obra, por meio do maior projeto social que meu governo vai deixar. A região vai se desenvolver ainda mais no agronegócio e no turismo por meio do Rio Araguaia. Vamos estar aqui em 2014 para inaugurar esta importante obra", disse. A pavimentação na MT-100 vai ligar Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeiraõzinho, Torixoréu e Barra do Garças, municípios produtores de grãos e grande rebanho bovino. Para os moradores e produtores rurais da região, a rodovia asfaltada melhora o escoamento da produção agrícola, a pecuária e fomenta o turismo local. O governador também estará em Nova Xavantina e Campinápolis para anunciar as obras de pavimentação da MT- 251. Acompanham ainda o governador os secretários de Estado Cinésio Oliveira (Transporte e Pavimentação Urbana), Meraldo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), Allan Zanatta (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Ságuas Moraes (Educação), os deputados federais Carlos Bezerra e Eliene Lima, e deputados estaduais Teté Bezerra, Baiano Filho, Sebastião Resende e Airton Português. A ordem de serviço autorizando a empresa a iniciar as obras também foi assinada por todos os deputados federais, estaduais e vereadores de Alto Araguaia. O Programa MT Integrado Lançado no início de 2013 pelo governador Silval Barbosa, o MT Integrado é o maior programa social já realizado no Estado. Ao todo, 38 obras estão sendo lançadas pelo Governo de Mato Grosso desde o dia 5 de abril deste ano, quando foi dada a ordem de serviço para a pavimentação de 69,3 Km na MT-320, interligando a cidade de Marcelândia à BR-163. No total, os investimentos chegam R$ 1,5 bilhão.